USAMOS ROUPAS PARA ESCONDER O CORPO?

PORQUÊ SUAS ROUPAS SÃO IMPORTANTES

Sejamos francos, todos nós em algum momento da vida já julgamos a personalidade de alguma pessoa pela forma como ela se veste. Mas fique tranquilo, você não é uma pessoa horrível por fazer isso. Na verdade, segundo um estudo psicológico realizado para medir quanto as pessoas podem ser influenciadas pela aparência, 82% dos participantes admitiram que reparam, mesmo inconscientemente, a aparência alheia. É… podemos ver que está instalado no ser humano, “comprar” qualquer coisa, primeiro com os olhos!!

Sabe aquela sensação horrível quando você chega em um local e alguém te olha dos pés à cabeça? Hahahah

(É pessímo! Não faça isso!)

Porém, mesmo que o gesto não seja tão claro, todas as pessoas à sua volta reparam na forma como você está vestido. E embora isso pareça algo ruim, na verdade não é! Simplesmente a imagem que você transmite através de suas roupas é uma comunicação não verbal do seu ser, fazendo assim, parte da tua essência/personalidade, tanto quanto qualquer outra característica própria.

Ok, mas aí você me fala: “Ah, Felipe, mas eu não me importo! Eu não quero impressionar ninguém” hahah meu amigo, sinceramente já escutei muito isso e na verdade eu pensava da mesma forma. Entretanto a realidade geralmente é outra! Supondo que hoje tenha uma festa e você NÃO quer passar despercebido! quer dançar, beijar, curtir… a primeira coisa que você pensa é:

“COM QUE ROUPA EU VOU?!”

Tendo em vista que o ser humano, de modo geral, é programado para reparar na aparência de quem está à sua volta, vestir-se de forma harmônica com o ambiente, é o mínimo que se pode fazer para ser percebido positivamente.

Com o look certo, qualquer pessoa consegue projetar a imagem que quer transmitir e isso é muito poderoso. Além de afetar sua própria imagem e como os outros vão te encarar, a roupa influencia na forma como as pessoas se comportam perto de você!!

Não é legal condicionar sua vida ao modo como os outros querem que você seja. Porém, olhe para as suas roupas como uma poderosa ferramenta social. Acredito que o trabalho de vestir uma camisa feia, fora de moda, gastada… é o mesmo de vestir uma bonita, nova, que te faz se sentir bem.

Ainda não está convencido? Tudo bem!

Mas responda pra mim… quem tem mais probabilidade de ser ouvido

Um homem vestindo um terno ou outro com calça moletom e camisa de time?

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email